terça-feira, 7 de abril de 2009

FIEL É O QUE PROMETEU!




“E chegaram ao lugar que Deus lhe dissera, e edificou Abraão ali um altar e pós em ordem a lenha, e amarrou a Isaque seu filho, e deitou-o sobre o altar em cima da lenha.E estendeu Abraão a sua mão, e tomou o cutelo para imolar o seu filho;Mas o anjo do SENHOR lhe bradou desde os céus, e disse: Abraão, Abraão! E ele disse: Eis-me aqui.Então disse: Não estendas a tua mão sobre o moço, e não lhe faças nada; porquanto agora sei que temes a Deus, e não me negaste o teu filho, o teu único filho.” Genesis 22: (9 a 12)

Deus provou a Abraão pedindo a ele que oferecesse seu bem mais precioso, o filho da promessa, Isaque, seu único filho! Quantos de nós estaríamos dispostos a cumprir as ordens de Deus?
Porém Abraão foi fiel! Ele sabia em quem cria! E se Deus havia pedido, ele certamente obedeceria!
Vemos na continuidade dos versículos que Abraão não êxita, toma seu filho e se encaminha para o holocausto, mesmo quando Isaque o questiona sobre o cordeiro, ele não se deixa abater, responde somente: “Deus proverá!”.
Deus, não só honrou a fé de Abraão como proveu para nós o Cordeiro! Aleluia!
Anos depois, eis que nascia em Jerusalém o cordeiro de Deus!
Jesus, o Cristo, veio a nós trazer a luz e a Verdade!
Com suas palavras generosas de amor e carinho, com suas verdades profundas que tanto nos causava turbilhões de sentimentos, veio mostrar ao mundo a generosidade e a fidelidade do Pai!
Seu agir, seu pensar, seu falar e principalmente os momentos de introspecção onde buscava o Pai Celestial, são exemplos deixados pelo Cristo para serem seguidos!
O Cristo, foi perseguido, humilhado, ultrajado, abandonado e enfim pregado num madeiro. Numa via Crucis de dor e solidão!
Segundo o profeta Isaías, “o castigo que nos trouxe a paz estava sobre Ele...”
Jesus de Nazaré, foi morto pela ignorância do povo, que preferiu Barrabás ao Filho De Deus!
Jesus de Nazaré , foi traído, negado e abandonado pelos seus discípulos.
“...Todavia, ao SENHOR agradou moê-lo, fazendo-o enfermar; quando a sua alma se puser por expiação do pecado, verá a sua posteridade, prolongará os seus dias; e o bom prazer do SENHOR prosperará na sua mão...”(Isaías 53;10)
Deus, em nenhum momento, perdeu o controle da situação, estava nos planos D’Ele que Seu Filho amado fosse morto para que o mundo fosse liberto!
Existe outro Deus que dá a vida de seu Único filho por amor a nós?
Não, só há um: O Deus de Abraão, o Deus de Jacó, o Deus de Isaque, o Meu Deus!
Bendito seja Meu Deus, que dá seu maior tesouro por amor a nós!
Que está semana, chamada Santa, seja de reflexão para nós, seja um momento onde voltemos nossos olhos para nós mesmos e vejamos se há algo em nós que precisa ser mudado, que precisa ser transformado, que precisa de cura, seja da alma ou do corpo.
Que possamos pesar na balança da sensatez o quanto vale largar o mundo e seus vícios, para seguir a este Deus que ofereceu seu Filho por nós!
E o Deus de Paz, que nos convocou a esta vida, seja conosco, hoje e sempre!

Paz ao seu coração!

Missionária Fabiana Alcântara

1 comentários:

Anônimo disse...

A Paz do Senhor! Deus é fiel para cumprir toda promessa na vida de seus filhos.
Abraço

Postar um comentário

Quem disse que cristão não pensa? Deixe aí suas idéias: