quarta-feira, 6 de maio de 2009

QUANDO UM AMIGO FERE...



Quando um amigo fere,

Todo céu parece desabar!

Não é a toa que o salmista Davi cantou com toda dor de seu coração "(...)Pois não era um inimigo que me afrontava; então eu o teria suportado; nem era o que me odiava que se engrandecia contra mim, porque dele me teria escondido. Mas eras tu, homem meu igual, meu guia e meu íntimo amigo.(...) Salmo 55 v 12 e 13

Esperamos toda sorte de atrocidades vindas do inimigo, e por isso as feridas provocadas por nossos amigos doem tanto...

O Porque passa ser a pergunta que não quer calar!

A alma angustiada de Davi, nos retrata bem o estado de espírito que um homem traído por seu amigo pode ficar!

Coração despedaçado, amargura, tristeza, decepção e dor, frustração...

Que poderá haver de mais terrível do que aquele que caminha ao seu lado ser teu traidor, executar contra ti planos de destruição?

Haverá algo mais terrível?

Sim, amados, haverá!

Haverá sempre o Juizo de Deus!

Davi fez a coisa mais acertada que um homem de Deus poderia fazer, na hora desta máxima angustia Davi invoca a Deus, consulta Deus, fala com Deus, divide com Deus a sua angustia, a sua tristeza e a sua decepção!

Davi sabia que o seu Deus o livraria da contenda dos homens, do fel amargo da decepção e da terrível raiz de amargura que poderia brotar em seu coração e acabar com todo plano de Deus para ele.

Davi consultou a Deus, relatou seu problema, confiou n'Ele, e deixou que a vingança viesse D'Ele!

Davi por fim, nos deixa o caminho das pedras, o conselho balsâmico a todo aquele que foi traído por seu amigo: "Lança o teu cuidado sobre o SENHOR, e ele te susterá; não permitirá jamais que o justo seja abalado!"


Bendito Seja Nosso Deus , Bendito Seja Nosso Senhor Jesus o Cristo, que nos ensina a difícil arte de perdoar setenta vezes sete vezes!

E nos deixa uma das maiores lição quando diz: (...) Perdoai-lhes Pai, eles não sabem o que fazem!(...)


"Dai-nos oh Pai, um coração perdoador!"


Paz seja sempre ao teu coração!


Missionária Fabiana Alcantara


1 comentários:

Laguardia disse...

Romanos 1-2
1 ¶ Rogo-vos, pois, irmãos, pelas misericórdias de Deus, que apresenteis o vosso corpo por sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional.
2 E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus
Não podemos sair do mundo, mas não podemos ser contaminados por ele.
Hoje no Brasil uma grande ameaça paira sobre nós evangélicos. Leis estão tramitando no Congresso que tentarão nos impedir de dizer que o homossexualismo é pecado, que o aborto é pecado, e este é só o começo.
Se não tomarmos uma posição firme e decidida agora em breve teremos de adorar ao nosso Deus escondidos como acontece na China, nas nações árabes, em Cuba etc.
É por isto que temos que levar a mensagem profética de Jesus Cristo a todos e nunca devemos nos calar diante das injustiças praticadas neste mundo.
Ao ver tanta corrupção, imoralidade, falta de ética e desonestidade por parte de nossos governantes, criei um blog http://brasillivreedemocrata.blogspot.com que é o meu clamor contra este estado de coisas.
Creio na Bíblia como meu guia de fé e prática, portanto, luto como me é possível por um mundo melhor.
Peço que me dê sua colaboração dando suas opiniões sobre as matérias lá tratadas, bem como em seus blogs dediquem parte dele para defender nossa liberdade de Culto e Adoração ao Deus único e verdadeiro.
Oremos para que Deus tenha misericórdia de nosso Brasil e que possamos ganhar mais almas para Cristo.
http://brasillivreedemocrata.blogspot.com

Postar um comentário

Quem disse que cristão não pensa? Deixe aí suas idéias: