quinta-feira, 28 de maio de 2009

ESTRATÉGIAS DE GUERRA!

Existem vários tipos de guerra. Hoje faremos menção a guerra espiritual e as armas que foram usadas pelos servos de Deus para vencê-las!
Uma das mais famosas guerras Biblicas, foi travada entre Davi e Golias!
Golias era um gigante da cidade de Gate, e um campeão dos filisteus. Segundo a Bíblia, possuía a altura de seis côvados e um palmo (2,88 metros). No combate que teve contra Davi, usava uma cota de malha que pesava 5000 ciclos (57 kg). Como Davi era um rapaz ainda, provavelmente só a cota de malha de Golias já atingia seu peso. Mas Davi ainda tinha que lutar com um gigante que carregava um grande escudo para proteção e uma lança, cuja ponta metálica pesava 600 ciclos (6,8 kg). Sua haste foi descrita na Bíblia como "cilindro dos tecelãos".
Davi, era o caçula da casa de Jessé, o pastor de Ovelhas, o pequeno, porém, apenas com uma pedra e uma funda, Davi, o pequeno servo, acabou com a vida do gigante Golias!
Neste momento eu faço uma pausa neste texto e lhe pergunto?
Qual o gigante tem lhe afrontado?
Qual seu problema?
Contra quem tem sido sua luta?
Em primeiro lugar gostaria de esclarecer um ponto, que lhe ajudará no primeiro passo para sua vitória:

“Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais 16 Tomando sobretudo o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do maligno” (Efésios 6:12 e 16)."

A sua luta, a minha luta, não é contra o ser humano, não é contra seu chefe, não é contra seu marido, seu vizinho, seu inimigo físico!
E sim contra o que reina na esfera espiritual que domina esta pessoa e a faz lutar, invejar, cobiçar, pisar você!

Sabendo disso vamos ao segundo passo:

Quais são as armas que você usará na sua guerra?

Davi usou a funda, Ester usou o jejum, Elias Clamou fogo do céu, Josué tocou trombeta, cada homem e mulher de Deus tinha estratégia diferente para vencer a batalha.

Para ter sua própria estratégia você precisará usar uma arma poderosa, infinitamente mais poderosa que quaisquer outra: A ORAÇÃO!

Dobre seus joelhos e peça a Deus que te mostre o caminho, a direção, as estratégias para vencer sua guerra. Nada amados é nos dado de graça, sem o esforço da busca, não haverá alegria do encontro!

Temos de nos dobrar perante a SABEDORIA DE DEUS e ouvir o que ELE tem para nós, e não buscarmos fórmulas prontas.

Com um gesto simples você terá toda sua estratégia de batalha e certeza da vitória, porque "Fiel é o que prometeu..."

E se você ainda não sabe como usar essa poderosa ferramenta chamada oração, busque ajuda do seu pastor para que juntos consigam derrubar o gigante da sua vida!


Paz seja aos vossos corações!

Missionária Fabiana

0 comentários:

Postar um comentário

Quem disse que cristão não pensa? Deixe aí suas idéias: